Chega de espera: o navegador mais rápido da web agora permite visualizar PDFs sem nenhum plugin extra.
A gigante Google acaba de liberar a versão final do Google Chrome 8. O navegador agora está mais rápido e com suporte a mais de 1,5 mil extensões, que podem ser acessadas rapidamente a partir do próprio browser.
Se você já utiliza o Google Chrome, nos próximos dias deverá receber uma mensagem solicitando uma atualização para esta nova versão. A migração, como acontece com a maioria dos produtos lançados pela empresa, será gradual, mas deve ser concluída em breve. Se você deseja acelerar esse processo já pode atualizar o navegador pelo menu Opções > Sobre > Atualizar.
A oitava versão do navegador ganha estabilidade e continua oferecendo todos os recursos que foram mostrados ao público durante as versões Beta, somando-os às correções de bugs que foram realizadas. Fácil sincronização de todas as funcionalidades, dinamismo no carregamento de páginas e muita leveza são características que tornam o Chrome muito mais recomendado para usuários domésticos.
PDF sem plugin
Agora você pode visualizar arquivos PDF dentro do Chrome sem a utilização de nenhum plugin. Sempre que clicar sobre um arquivo neste formato, ele é aberto automaticamente em uma nova aba, em um leitor próprio do navegador. Esta novidade torna mais rápido o carregamento deste tipo de arquivo, normalmente lento devido à utilização de complementos.
extensões no Chrome
Há algumas versões o Google Chrome já disponbiliza extensões para facilitar a navegação e o acesso a várias funções externas. Elas também podem ser clientes de serviços online, como o Twitter, Facebook e vários outros. O melhor de tudo é que os complementos do Google Chrome são simples e não exigem a reinicialização do navegador.
Outro ponto positivo das extensões é a permissão para usá-las no modo anônimo do navegador, o que não era possível até algumas versões atrás. Para isso é necessário acessar o menu de extensões pela janela de ferramentas e marcar a caixa de seleção ao lado de “Permitir em modo anônimo”
Conheça o navegador do Google
Sincronize sites favoritos
Outro aspecto interessante é a possibilidade de sincronizar os seus sites favoritos a partir do próprio navegador. Já na instalação do browser surge uma opção para importar favoritos e senhas dos outros navegadores disponíveis no seu computador.
Se os seus sites favoritos estão armazenados sob uma conta do Gmail, você pode importá-los para a barra de ferramentas e acessá-los sempre que estiver logado com mais facilidade. Para isso vá a Opções > Coisas pessoais > Sincronização > Personalizar.
Agora é possível sincronizar até mesmo os serviços de autocompletar do Chrome. Para configurar o processo, clique em Opções > Coisas pessoais > Opções de preenchimento automático e então preencha os campos que deseja transformar em autocompletáveis.
É possível inserir nome completo, nome da empresa, endereços, cidade, estado, CEP, país, telefone, fax e email, além de informações referentes ao cartão de crédito do usuário. Sincronizar essas informações é bom para quem utiliza computadores compartilhados que podem ter keyloggers instalados.
Cada vez mais rápido
A cada nova versão do navegador, o motor de processamento das páginas é evoluído e apresenta novos recursos para melhorar a navegação. A versão V8 que já está disponível desde as últimas edições do Beta do Chrome, permite o carregamento das páginas muito rapidamente, como mostra o vídeo ilustrativo que a Google preparou.
0 comentários:
Postar um comentário