Process Explorer 14.01
Você já se perguntou como um aplicativo possui um arquivo particular ou diretório para rodar? Agora pode descobrir. O Process Explorer exibe informações sobre o que é manuseado e como os processos de DLL são abertos ou carregados.
O software consiste em duas subjanelas. A de cima sempre exibe uma lista de processos ativos, incluindo os nomes das suas contas. Por sua vez, a de baixo mostra informações que dependem do modo de funcionamento do programa.
Caso ele esteja no modo handle você verá o manejo dos processos selecionados sobre a janela aberta; se ele estiver no modo DLL, você verá as DLLs e os arquivos mapeados na memória que são processados no carregamento.
Conhecendo sua máquina
O Process Explorer também possui uma busca poderosa com recursos para mostrar quais processos em particular são manipulados quando DLLs são abertas. As capacidades exclusivas deste aplicativo tornam-no útil para rastrear problemas com versões de DLL, problemas do sistema em geral e, é claro, um excelente guia para os curiosos sobre como funciona efetivamente o sistema operacional.
VISUALIZE PROCESSOS SVCHOST EM SEPARADO E MAIS
A nova versão do Process Explorer inclui alguns novos recursos bastante interessantes, como a apresentação de processos independentes realizados pelo Internet Explorer 8, a criação de uma categoria para processos SVCHOST e o mapeamento de tarefas e serviços, abas de processos e propriedades de conexão.
A empresa responsável pelo desenvolvimento do software informou que, nesta atualização do Process Explorer, a maioria dos bugs foi corrigida. Outras melhorias relacionadas aos mecanismos de análise de memória física alocada no computador também foram implementadas.
Gráficos de monitoramento
Com o Process Explorer você pode monitorar todo o consumo de memória dos programas em execução. Com isso é possível identificar os processos que usufruem da capacidade de processamento de dados do computador. Assim o usuário pode administrar melhor o desempenho dos componentes do PC.
O fantasma do PC
Geralmente os softwares que monitoram os processos DLL são limitados para a personalização do seu visual. Nesse sentido o Process Explorer tem um diferencial: o usuário define o percentual de transparência da janela do aplicativo. Deixando-o com apenas 10% de opacidade, sua presença é quase imperceptível.
Dessa forma é possível deixá-lo em exibição na Área de trabalho sem atrapalhar a visualização de outros programas. Esta funcionalidade é útil para aqueles que pretendem monitorar os processos executados pelo computador com maior frequência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário