Secunia Personal Software Inspector 2.0.0.3001
O Secunia Personal Software Inspector (PSI) é um programa inteligente que visa garantir a segurança do sistema detectando possíveis vulnerabilidades nos softwares instalados. Além de detectar e classificar os programas encontrados no computador, o utilitário garante também uma análise em tempo real do sistema, alertando para novas atualizações disponíveis.
A interface é bem formulada e intuitiva e permite que o usuário fique a par das estatísticas gerais do sistema em uma só janela. Apesar disso, será imprescindível ter conhecimento em inglês para compreender as informações apresentadas.
Analisando o PC
O escaneamento completo do sistema é efetuado na primeira execução do Secunia Personal Software Inspector — logo após a instalação, por padrão. Assim que ele terminar, um resumo do estado em que se encontram os softwares detectados será apresentado, classificando-os em três tipos:
Insecure: são os programas que estão desatualizados no computador e que, de certa forma, podem apresentar vulnerabilidades de segurança. Além das informações adicionais, tais como a versão instalada e a versão mais recente disponível, o também se encarrega de disponibilizar um link direto para o download da última versão do software em questão.
End-of-Life: esta categoria compreende aqueles programas obsoletos em que o desenvolvedor não oferece suporte, tampouco atualizações de segurança.
Up-To-Date: são os softwares que já estão atualizados em suas mais versões recentes. Obviamente que, com o passar do tempo, esses também estão sujeitos a novas atualizações e para garantir que a segurança seja preservada, o Secunia Personal Software Inspector os monitora constantemente.
Posteriormente, se você desejar realizar um novo escaneamento completo, basta clicar sobre a opção New full System Inspection (nova inspeção completa do sistema).
Garanta mais segurança e estabilidade ao sistema com o Secunia Personal Software Inspector, um software inteligente para ajudá-lo a manter o seu computador sempre atualizado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário